Conheça os tratamentos faciais que estão liberados para serem feitos no verão

Ah , o verão já chegou! Nesta época, o corpo fica mais à mostra e muitos querem melhorar o visual. Faz parte, né?

Mas, também é o período em que estamos mais expostos ao sol! Por isso, é importante intensificar os cuidados com a pele.

É importante ressaltar que nesta temporada, a incidência e a intensidade de raios ultravioleta é maior, contribuindo para o surgimento de manchas escuras após a cicatrização de áreas tratadas em tratamentos estéticos faciais – não apropriados – para o período ou sem o devido cuidado pós-procedimento.

Mas calma, os tratamentos estéticos faciais não precisam e nem devem ser abandonados no verão, basta seguir cuidadosamente as indicações pré e pós-procedimentos para obter melhores resultados e evitar o temido “efeito rebote”.

Confira a seguir, as dicas e os procedimentos que podem e não podem ser feitos na temporada mais quente do ano.

Tratamentos faciais no verão: o que pode e que não pode?

  • Toxina Botulínica e Preenchimento com ácido hialurônico

Por serem aplicados com injeções, não agridem a camada externa da pele, sendo, portanto, excelentes opções de tratamento para quem quer rejuvenescer o visual nesta temporada.

A toxina botulínica A não afeta a superfície da pele e é indicada para amenizar rugas em qualquer época do ano.

No verão, com o aumento da claridade durante exposição solar, tendemos a contrair alguns músculos faciais.

Esses movimentos podem piorar as chamadas rugas de expressão e a aplicação da toxina botulínica A pode evitar que essas rugas se intensifiquem.

Já o preenchimento com ácido hialurônico é uma substância em forma de solução que preenche rugas e sulcos da pele, sustenta áreas com flacidez e depressão do rosto.

Ele também melhora a hidratação de um modo muito natural, porque é uma substância encontrada na derme capaz de tratar o ressecamento causado pela exposição ao sol, mar e piscina.

adobestock_46289814

  • Limpeza de Pele

Indicada, principalmente, para a remoção de cravos e pontos sebáceos, a limpeza de pele remove as células as mortas, reduz a oleosidade, desintoxica e mantém a pele mais macia e saudável.
A limpeza bem realizada também ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista.

O procedimento inclui a técnica de hidrossucção e extração manual para desobstruir (limpar) os poros, vapor de ozônio para facilitar a extração de comedões e a penetração de produtos, e o aparelho de alta-frequência que promove ação bactericida e anti-inflamatória. Pode ser realizada uma vez por mês na época do verão.

limpeza-de-pele

  • Radiofrequência

A radiofrequência é indicada nos meses mais quentes, porque deixa a pele firme por meio da termocontração das fibras de colágeno e do aumento da produção de colágeno e elastina.

O tratamento não deixa marcas na pele e pode ser feito tanto no rosto quanto no corpo.

radiofrequencia-facial

  • Peelings

Os superficiais estão liberados, pois a descamação é suave e a recuperação, rápida. Um exemplo é o de cristal, também conhecido como microdermoabrasão, que remove cravos e trata manchas e rugas. Porém, é importante ressaltar que os peelings químicos mais agressivos (descamação mais intensa), devem ser evitados, pois eles deixam a pele mais sensível à ação dos raios solares, podendo ficar manchada.

E quais tratamentos não são recomendados no verão?

  • Laser de CO2

Atinge a camada mais profunda da pele, reestruturando as fibras de colágeno.

No entanto, após o tratamento, a pessoa precisa ficar pelo menos um mês sem se expor ao sol, porque qualquer exposição solar pode causar manchas e cicatrizes.

  • Carboxiterapia

A aplicação desse tratamento deixa a pele com pontos arroxeados que podem se transformar em manchas com a ação do sol.

  • Fotodepilação e fotorejuvenescimento

Esses procedimentos requerem que não haja qualquer exposição ao sol 10 dias antes e 10 dias depois do tratamento, sendo muito difícil seguir essa recomendação na estação mais quente do ano.

Outra dica muito importante é a hidratação da pele, além do uso de protetor solar, existem hidratantes oill free e com nanotecnologia para auxiliar nos cuidados com a sua pele.

Gostou de saber como cuidar a sua pele no verão? Esperamos que sim! Entre em contato pelo telefone: (51) 3015.9995 / 3061.9995 ou pelo WhatsApp: (51) 99722.9995, agende uma avaliação gratuita e dê um ‘’up’’ no seu visual. Aproveite também para navegar no nosso site e conhecer todos os tratamentos faciais e corporais oferecidos pela Zavion para cuidar de você e da sua beleza.