Tratamentos corporais para acabar com a gordura localizada e celulite!

O verão chegou! É época de aproveitar o sol, viajar para praia, renovar o bronze e abusar nas roupas mais curtas e confortáveis, não é? Entretanto, existem alguns vilões no meio disso: gordura localizada, celulite e a flacidez.

A gordura localizada é o depósito de gordura em determinados locais do corpo pela ação hormonal e do excesso de gordura corporal. Esse acúmulo de gordura comprime os vasos sanguíneos, o que leva à formação de edemas, resultando em inchaço.

Além disso, esse acúmulo em algumas áreas específicas do corpo é tão comum que a busca por tratamentos que amenizem o problema é cada vez maior.

Há ótimas opções para amenizar essa gordura, mas vale lembrar que não tratam sobrepeso e obesidade. Via de regra, nada substitui uma vida regrada com boa alimentação e atividade física. Associe esses bons hábitos aos melhores tratamentos estéticos e colha resultados mais rápidos.

Confira a seguir, alguns dos tratamentos e tecnologias oferecidos pela Zavion, para ajudar a combater a gordura localizada.

Tecnologias utilizadas para os tratamentos:

1. Criolipólise

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, essa técnica usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele e a camada gordurosa é congelada até temperaturas negativas. Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.

Em até três meses após a sessão, entre 20 e 30% da área submetida ao tratamento estético será eliminada. Esse tratamento está contraindicado a gestantes, a quem tem alergia ao frio, caso exista tumores no local em que será aplicada a técnica ou se se houver flacidez.gordura-localizada-criolipolise

2. Ultrassom

ultrassom emite ondas sonoras que promovem vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos. Essas vibrações aumentam a circulação local e alteram a permeabilidade da membrana das células de gordura, favorecendo o extravasamento do seu conteúdo que será reabsorvido e eliminado pelo organismo.

É um tratamento muito eficaz, que pode ser associado a outros tratamentos e até mesmo utilizado juntamente com medicamentos lipolíticos (que auxiliam na quebra de gordura). A técnica é contraindicada para gestantes e portadores de próteses metálicas, marca-passo, tecidos neoplásicos ou diabetes.

ultrassom-gordura-localizada

3. Endermologia

A endermologia faz uma espécie de sucção do tecido tratado, rompendo células de gordura ou provocando o seu remodelamento. Além disso, ela destrói as fibras endurecidas que caracterizam os nódulos de celulite em grau adiantado. Todo esse estímulo também melhora a drenagem de líquidos no corpo todo.
A técnica trabalha mais no remodelamento das células de gordura do que na sua destruição. Também é indicada para tratar celulite, gordura localizada, reafirmação cutânea, contornos da silhueta e intervenção pós-cirúrgica (amenizando fibroses decorrentes de lipoaspiração, por exemplo). É contraindicada para pessoas com varizes, pessoas com menos de 40 dias de pós-operatório e gestantes. Os resultados costumam ser observados após 10 sessões.

zavion-endermologia

4. Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento indicado tanto para o rosto como para o corpo. Consiste no uso de um equipamento que gera energia e eleva a temperatura da pele de 36 a 42º C, aproximadamente, muito indicado para tratamento de flacidez e rugas, com excelentes resultados também para fibroses, celulite e gordura localizada. O resultado é uma pele mais saudável, viçosa, combatendo o aspecto “casca de laranja’’.
No caso da gordura, provoca uma compactação das células de gordura, ou seja, faz com que os adipócitos fiquem menores, diminuem os contornos corporais. Esse método é contraindicado para quem tem tumores locais, gestantes e quem usar próteses ou DIU de cobre.

zavion-radiofrequencia

5. Corrente Russa

Corrente russa é um tratamento estético desenvolvido na Rússia na década de 80, onde a pessoa recebe estímulos elétricos que contraem a musculatura, estimulando a circulação sanguínea, diminuindo a flacidez e as celulites e melhorando o tônus muscular da área tratada (braços, pernas, glúteos, barriga, etc), e também pode ser usado no rosto ou como tratamento terapêutico em alguns casos específicos.

O aparelho para corrente russa usa placas de silicone com um gel condutor entre a pele e o eletrodo, que são acoplados em cintas de elástico colocados na área (músculo) que vai ser estimulada e emitem impulsos elétricos, causando a contração muscular.

Confira a seguir os benefícios que o procedimento oferece:

  • Fortalece o abdômen, pernas e glúteos;
  • Combate a flacidez;
  • Modela o corpo e o rosto;
  • Diminui as rugas do rosto e do pescoço;
  • Reduz espasmos musculares e edemas;
  • Define os músculos e ajuda na hipertrofia;
  • Reduz medidas;
  • Ajuda a relaxar a musculatura após treinamentos mais intensos;
  • Diminui a retenção de líquidos.

zavion-corrente-russa

Vale lembrar que para obter resultados satisfatórios a longo prazo, é importante criar e manter bons hábitos, como alimentação saudável e atividades físicas. Associando estes hábitos saudáveis com os tratamentos estéticos, o resultado é garantido.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para compartilhar o nosso conteúdo nas redes sociais.

Ficou interessada(o) em algum dos tratamentos corporais? Entre em contato pelo telefone: (51) 3015.9995 / 3061.9995 ou pelo WhatsApp: (51) 99722.9995 e agende uma avaliação gratuita. Aproveite também para navegar no nosso site e conhecer todos os tratamentos faciais e corporais oferecidos pela Zavion para cuidar de você e da sua beleza.