Microagulhamento

microagulhamentoPara que serve?
A pele possui células responsáveis por sua regeneração, que são acionadas, quando lesionada. A técnica de microagulhamento consiste em produzir minúsculos furos na pele, com o objetivo de estimular essas células que, através da produção de colágeno, irão restaurar a pele que foi danificada. Como resultado temos a melhoria da aparência envelhecida por meio da redução de rugas e da flacidez facial, uniformização da textura cutânea e aumento da luminosidade.
O microagulhamento pode ser usado ainda como solução estética diversos problemas de pele como cicatrizes de acne ou queimaduras, estrias e manchas.

Curiosidades frequentes
Mas, no que ele difere das outras técnicas?

Diferente dos procedimentos que buscam estimular (“acordar”) o colágeno já existente, essa técnica provoca a produção de colágeno novo. A pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas e, por isso o microagulhamento tem se mostrado mais efetivo que outras técnicas de rejuvenescimento já conhecidas.
Além disso, os micro furos provocados aumentam a vasodilatação, aumentando também a absorção de cosméticos aplicados posteriormente à pele, o chamado drug delivery, o fator potencializador tão comentado ultimamente.

Como é feito?
O procedimento é feito manualmente com um pequeno rolo descartável, composto por minúsculas agulhas de aço cirúrgico esterilizadas, que criam micro orifícios na pele.  Esses orifícios se fecham em minutos, sem deixar nenhuma marca na epiderme.
É utilizado anestésico Tópico no local da aplicação para dar mais conforto ao paciente.

Contraindicações:
Não deve ser utilizado em casos em que haja problemas ligados à cicatrização.

Cuidados Fundamentais:
Após o procedimento, deve-se evitar ficar próximo a objetos muito quentes ou expor-se à luz solar direta.
É indicado o uso de protetor várias vezes ao dia, FPS 30 ou superior.

Quer saber um pouco mais sobre esse procedimento tão surpreendente que é o microagulhamento?
Converse conosco ou agende uma avaliação gratuita.