Conheça os benefícios da Fototerapia com Led

A fototerapia é aplicada há muitos anos. Foi final do século XIX, que o desenvolvimento em pesquisas nesta área despertou interesse pelo LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz) uma tecnologia da National Aeronautics and Space Administration (NASA).

A Fototerapia Led ou laserterapia como também é conhecida, é um tratamento estético de última geração coadjuvante nos tratamentos de acne, clareamento de manchas, psoríase, rejuvenescimento, calvície, entre outros.

Como a Fototerapia com LED  funciona?

Esta terapia promove fotoestimulação através de feixes de luz combinados e programados, atingindo as camadas mais profundas da pele, transportando energia para as células através de irradiação eletromagnética de baixa frequência. A fototerapia não é invasiva, não causa aumento da temperatura da superfície da pele, permitindo assim um resultado gradativo, seguro e indolor, sem restrições ao tipo de pele. Após a aplicação podem ser associados outras técnicas de tratamentos estéticos.

O conhecimento sobre a interação da luz com os tecidos biológicos é de grande importância dentro da área estética, pois auxilia o profissional na escolha do equipamento e no comprimento de onda mais indicado para o tratamento proposto.

fototerapia-led

As cores de LED e suas aplicações

Os tecidos biológicos são constituídos em sua maioria por água e elementos celulares. Essa grande variedade de moléculas é responsável pela diferença do grau de penetração e absorção da luz nos tecidos. Os tratamentos faciais estéticos por fototerapia utilizam algumas cores de LED’s, e dois tipos de laser, cada uma traz diversos benefícios à pele. Vamos conferir as cores de LED e suas aplicações?

Led Azul é excelente para tratamentos de peles acneicas, diminuindo o processo inflamatório e infeccioso, pois possui propriedades bactericidas, fungicida, oxigenantes e cicatrizante.

Laser vermelho e infra-vermelho tem ação regeneradora e anti-inflamatória que atua na recuperação instantânea da pele. Também tem ação bioestimulante e ativa as células, deixando a pele mais favorável à recepção de ativos. Induz a produção de colágeno e elastina, atua na derme ativando os fibroblastos, e ainda auxilia na redução das rugas e linhas de expressão.

Led Âmbar desenvolve a viscoelasticidade da pele, tem propriedades drenantes, e desintoxicantes, melhorando a circulação sanguínea e linfática, minimizando edemas, estimulando a presença de água e tem efeito calmante nos casos de vermelhidão, causadas pela rosácea. É indicado para peles sensíveis e também para tratar a flacidez de pele.

Led Verde inibe a produção de melanina e pigmentação, clareando as machas.

Indicações da Fototerapia

  • Limpeza de Pele
  • Tratamento de Acne
  • Clareamento de Manchas
  • Clareamento de Olheiras
  • Rejuvenescimento
  • Rosácea
  • Talangiectasia
  • Infecções de Pele
  • Regeneração da pele
  • Microagulhamento
  • Terapia Capilar

Confira a seguir, o tratamento de Fototerapia com LED para uma de nossas clientes. O objetivo da paciente era tratar e eliminar as marcas de acne.

fototerapia-com-led-antes-depois

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Ficou interessado e quer saber mais informações sobre o procedimento de Fototerapia com LED? Agende a sua avaliação gratuita pelo telefone: (51) 3015.9995 / 3061.9995 ou pelo WhatsApp: (51) 99722.9995.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe nas redes sociais. :)