Celulite

celulite
O que é?

A celulite, maior queixa das mulheres, é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Essas células ficam cheias e endurecidas, fazendo com que a pele apresente aqueles indesejados furinhos ou aspecto de “casca de laranja”. A celulite ocorre mais em pessoas obesas ou com sobrepeso, porém também pode surgir em pessoas magras. E embora não seja uma condição médica grave, pode causar desconforto e afetar a autoestima das mulheres em função da aparência que confere à pele.
O profissional vai determinar o melhor tratamento conforme o grau da celulite. A classificação do grau da celulite avalia as suas principais características clínicas como o número e profundidade das depressões, o aspecto das áreas elevadas, a presença de lesões elevadas e a presença de flacidez. Cada um desse itens recebe uma pontuação de zero a três, e a soma total dos pontos vai mostrar se a celulite é Leve (1 a 5 pontos), Moderada (6 a 10 pontos) ou Grave (11 a 15 pontos).

Como tratar?
Para o tratamento da celulite pode se optar pela utilização de um único procedimento ou pela combinação de diferentes técnicas, conforme o grau obtido na classificação da mesma.

  • Marque sua avaliação
  • (51) 3015.9995 / 3061.9995
  • Rua Uruguai, 335 / 5 andar, Conj. 52/51 - Centro Poa/RS
  • WhatsApp (51) 99722.9995

Tecnologias mais utilizadas para o tratamento

Corrente Russa: estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular local. Essa contração estimula a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular, melhorando o tônus muscular e a flacidez da pele.

Drenagem Linfática: massagem que consiste em estimular o sistema linfático (rede de vasos que movem os fluídos pelo corpo) a trabalhar de forma mais acelerada. A drenagem linfática elimina o inchaço, ajuda a combater celulite e gordurinhas localizadas, desintoxica o organismo e ainda ativa o sistema imunológico.

Endermologia: massagem profunda, obtida com a associação do vácuo, gerado por uma bomba, e as manobras feitas com a técnica de “palpação e rolamento”, propiciada por ventosas ou cabeçotes específicos.

Radiofrequência: tratamento executado com o uso de um equipamento que gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida. Esse procedimento causa uma contração no local e a formação de novo colágeno, conferindo melhor aspecto à pele.

Ultrassom: tratamento que produz 3 tipos de efeitos: térmico, químico e mecânico. O efeito térmico aumenta a vascularização do tecido e melhora a oxigenação local. O efeito químico induz à produção de colágeno e de fibras elásticas que melhoram a firmeza da pele. Já o efeito mecânico propicia o aumento da penetração de ativos cosméticos potencializando a performance dos produtos.

Plataforma Vibratória: desenvolvida, inicialmente, para auxiliar os astronautas na manutenção da condição física, o aparelho tem sido reconhecido como o precursor de uma nova era de exercícios, pois auxilia no emagrecimento, melhora a função imunológica, a circulação e o tônus muscular, fortalece as articulações e estimula a produção de hormônios do crescimento, que apoiam a reparação e regeneração de músculos, ossos e tecidos.